terça-feira, 15 de novembro de 2011

Sugestão de leitura!

Quando me deparei com Maria Celestina Fernandes, em outubro de 2010, no I Congresso Internacional de Línguas e Literaturas Africanas e Afro-brasilidades (CILLAA) em Seabra, me encantei por aquela figura linda que escreveu em minha dedicatória: “Para Flávia, a xará de minha neta, com muito carinho”. Lembro que conversamos um pouco e que deste bate papo ficou imensa admiração e vontade de ler mais obras suas. A Muxiluanda, obra que venho indicar possui apresentação de Pepetela, um dos maiores nomes da Literatura de Língua Portuguesa da atualidade, neste romance Maria Celestino Fernandes narra à história de Jacinta e a sua maneira uma parte significativa da própria história de Angola. Uma leitura deliciosa, reveladora e inquietante. EU RECOMENDO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário